terça-feira, 26 de outubro de 2010

Missão Calebe

Temos no estado de Minas Gerais mais de 800 municipios, dos quais mais de 50% não tem a presença Adventista, infelizmente, como os jovens são a maioria na Igreja, precisamos fazer algo para mudar esta realidade. Por isto eu te convido a doar parte das suas férias para o Senhor JESUS! ele te chama agora para a experiência Missionária mais inesquecível da sua vida: MISSÃO CALEBE, ocorrerá de 08 a 22 de Janeiro de 2011 em mais de 20 diferentes locais grupos de 15 a 20 jovens em cada lugar farão visitação, estudos bíblicos, projeto social, evangelismo coisas que impactarão e transformarão a vida de quem for alcançado!
Para participar basta mandar um e-mail para minha secretária elaine.bettoni@adventistas.org.br  ai ela te passará um formulário e você aguardará a convocação para a reunião no inicio do mês de dezembro onde dividiremos os grupos e daremos o treinamento para o trabalho. cada calebe receberá uma bolsa , uma camiseta e uma bíblia. A benção vai começar vem ai Missão Calebe, PARTIPE E AGORA ASSITA O VÍDEO PROMOCIONAL ABAIXO:



REUNIÕES DO CALEBE
Nestes lugares, nestes dias, estaremos organizando os grupos de Calebes e os respectivos lugares onde cada um estará, por favor não faltem estas reuniões:
Bias fortes 15hs dia 28/11- lançamento do Programa 2011 para Jovens e treinamento dos calebes
Montes Claros - dia 27/11 no encontro de Jovens universitários, para todo Norte de Minas
Uberlândia - dia 11/12 às 16:00Hs em Santa Mônica, para todo triângulo Mineiro

Campori da AMC - Caminhando Sobre as Águas


Caminhando sobre as águas - Campori Mineiro
Uma cidade de lona colorida foi montanda as margens da Represa de Três Marias (MG), os Clubes de Desbravadores, entidade organizada pela Igreja Adventista deo Sétimo Dia, que reúne meninos, meninas  e adolescentes de 10 a 15 anos, entre os dias 8 a 12 de outubro participaram do Campori Mineiro, na cidade de Três Marias localizada na região central do estado. Conhecida como “Doce Mar de Minas”, Três Marias recebeu cerca de 2000 desbravadores onde participaram de atividades que visam estimular as faculdades fisicas, mentais, espirituais e socioambientais.
 

Presentes em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de 2 milhões de participantes os clubes de Desbravadores periodicamente se reunem em grandes acampamentos denominados camporis, que são promovidos pelas unidades administrativas (Associações) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, comumente em areas amplas, onde é montada toda a infra-estrutura necessária para o funcionamente de uma cidade, com normas e regras necessárias para o convivio coletivo; a periodicidade dos Camporis varia conforme a instituição organizadora, a cada dez anos acontece o Campori Sul Americano, a cada cinco anos o das Uniões, e de 2 em 2 anos as Associações promovem seus campori dentro de sua área administrativa, o Campori de Três Marias foi organizado pela Associação Mineira Central (AMC) através do Ministerial do departamento Jovem e coloboradores voluntários.

Os Clubes de Desbravadores tem seus principios fundamentados nos principios biblicos de educação e buscam assegurar as crianças e adolescentes as oportunidades para o desenvolvimento dos cidadãos de modo consciente em condições de liberdade dignidade.

As margens do lago da Usina hidroelétrica da CEMIG os desbravadores participaram de várias  atividades esportivas e recreativas, associadas a importantes ações de  cunho social, no qual eram motivados a refletirem a cada momento sobre o valor e significado  espiritual de cada uma delas, que apesar da vibração inerentes as práticas esportivas elas não deixaram de transmitir valores e princípios que proporcionam o desenvolvimento do indivíduo tais como: melhora da coordenação motora, resistência física, raciocínio lógico e senso de organização, bem como a importância do trabalho em equipe nas competições e no dia a dia.

Na atualidade vivemos um processo de aprendizagem para eternidade, neste sentido, é imprescindível reconhecermos nossas limitações e carência da graça de Deus, esforçando-nos diariamente para estarmos próximos da fonte de conhecimento e sabedoria, a Bíblia.

Andar sobre a água não é algo incomum na natureza, mas devido as limitações das leis físicas, no cotidiano não é possível ao ser humano andar sobre as águas, mas a metáfora “andar sobre as águas” e válida para a vida espiritual. As águas revoltas e ondulações representam os desafios da caminhada cristã onde nossos passos incertos e tênues podem ser fortalecidos a partir do momento que fixamos os olhos e ouvidos em Jesus, quando baseamos nossos preceitos através de amarras corretas e firmes nas orientações da Bíblia. Sendo assim o Campori Mineiro organizado pela Associação Mineira Central buscou valorizar e motivar as práticas desejáveis ao cristão e ao cidadão brasileiro.
 
por César Vieira, obrigado amigo pela colaboração.
 

Congresso de Jovens e Universitários em Montes Claros

Dia 27 de Novembro, apartir das 8:30, no auditório do Colégio Tiradentes situado à Av. do Militares 1991 em Montes Claros, ocorrerá nosso primneiro encontro de Jovens e  Universitários Adventistas do Norte de Minas.
Como convidados especiais teremos o Pr. Wendel (CPB) ,o Prof. Tarcisio (SCB- Sociedade Criacionista Brasileira);  Na parte musical :Quarteto Orion e Daniel Sanches. O programa se estenderá até o horário das 19:00 Hs.Teremos apenas um intervalo para o almoço às 12:00Hs e retornaremos às 14:00Hs,a entrada é FRANCA estamos solicitando apenas que você faça-nos a gentileza de levar 1Kg de alimento não perecível, para coloaborar com o Multirão de Natal.
Faça planos para estar presente  no programa, será uma benção, até lá
Um abraço
Pr. Eduardo