terça-feira, 26 de outubro de 2010

Campori da AMC - Caminhando Sobre as Águas


Caminhando sobre as águas - Campori Mineiro
Uma cidade de lona colorida foi montanda as margens da Represa de Três Marias (MG), os Clubes de Desbravadores, entidade organizada pela Igreja Adventista deo Sétimo Dia, que reúne meninos, meninas  e adolescentes de 10 a 15 anos, entre os dias 8 a 12 de outubro participaram do Campori Mineiro, na cidade de Três Marias localizada na região central do estado. Conhecida como “Doce Mar de Minas”, Três Marias recebeu cerca de 2000 desbravadores onde participaram de atividades que visam estimular as faculdades fisicas, mentais, espirituais e socioambientais.
 

Presentes em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de 2 milhões de participantes os clubes de Desbravadores periodicamente se reunem em grandes acampamentos denominados camporis, que são promovidos pelas unidades administrativas (Associações) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, comumente em areas amplas, onde é montada toda a infra-estrutura necessária para o funcionamente de uma cidade, com normas e regras necessárias para o convivio coletivo; a periodicidade dos Camporis varia conforme a instituição organizadora, a cada dez anos acontece o Campori Sul Americano, a cada cinco anos o das Uniões, e de 2 em 2 anos as Associações promovem seus campori dentro de sua área administrativa, o Campori de Três Marias foi organizado pela Associação Mineira Central (AMC) através do Ministerial do departamento Jovem e coloboradores voluntários.

Os Clubes de Desbravadores tem seus principios fundamentados nos principios biblicos de educação e buscam assegurar as crianças e adolescentes as oportunidades para o desenvolvimento dos cidadãos de modo consciente em condições de liberdade dignidade.

As margens do lago da Usina hidroelétrica da CEMIG os desbravadores participaram de várias  atividades esportivas e recreativas, associadas a importantes ações de  cunho social, no qual eram motivados a refletirem a cada momento sobre o valor e significado  espiritual de cada uma delas, que apesar da vibração inerentes as práticas esportivas elas não deixaram de transmitir valores e princípios que proporcionam o desenvolvimento do indivíduo tais como: melhora da coordenação motora, resistência física, raciocínio lógico e senso de organização, bem como a importância do trabalho em equipe nas competições e no dia a dia.

Na atualidade vivemos um processo de aprendizagem para eternidade, neste sentido, é imprescindível reconhecermos nossas limitações e carência da graça de Deus, esforçando-nos diariamente para estarmos próximos da fonte de conhecimento e sabedoria, a Bíblia.

Andar sobre a água não é algo incomum na natureza, mas devido as limitações das leis físicas, no cotidiano não é possível ao ser humano andar sobre as águas, mas a metáfora “andar sobre as águas” e válida para a vida espiritual. As águas revoltas e ondulações representam os desafios da caminhada cristã onde nossos passos incertos e tênues podem ser fortalecidos a partir do momento que fixamos os olhos e ouvidos em Jesus, quando baseamos nossos preceitos através de amarras corretas e firmes nas orientações da Bíblia. Sendo assim o Campori Mineiro organizado pela Associação Mineira Central buscou valorizar e motivar as práticas desejáveis ao cristão e ao cidadão brasileiro.
 
por César Vieira, obrigado amigo pela colaboração.
 

2 comentários:

  1. Olá Pastor Eduardo, estive no Acampventura e queria receber uma cópia da música "Caminhando sobre as águas", tem gomo varão?! Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Melhorr campori.. Eu estive la e pude esta a cada momento com deus, arrasamos, foi de mais!!
    Boanerges sempriii!Quem numca participo q venha depresa, tenha um encontro com Deus de uma maneira incrivel"valeu

    ResponderExcluir