domingo, 24 de novembro de 2013

Salmo 110- Minha Reflexão (Reavivados por sua Palavra)

Este salmo é conhecido como um salmo real, que coloca Jesus como rei!
Este Salmo fala do senhorio do Messias, do seu sacerdócio, da aniquilação dos ímpios por ELE e do Seu reinado na terra. Trata-se de uma profecia sobre o Senhor Jesus e Ele próprio aplicou o Salmo no verso 1 a si mesmo quando declarou a Sua própria divindade.
Na verdade, esse Melquisedeque é um personagem misterioso do Antigo Testamento, que aparece no livro de Gênesis, capítulo 14, como sacerdote do DEUS Altíssimo na cidade de Salém, que é Jerusalém, antes dos sacerdotes constituídos pela lei mosaica.
Melquisedeque foi contemporâneo de Abraão. Este pagou dízimos a Melquisedeque e foi por este abençoado. No livro de Hebreus, capitulos 6 e 7, Melquisedeque é mencionado como uma figura de Jesus Cristo, que é tanto sacerdote como rei.
O Senhor Jesus é um sacerdote, na função de levar as pessoas a DEUS. Ele fez isso através de SEU sacrificio e sua morte na cruz do Calvário. Esse ofício de sacerdote é “segundo a ordem de Melquisedeque”, o que significa que Cristo vem antes de Abraão, antes de Levi e antes dos sacerdotes da lei mosaica. E, ainda, é superior a todos eles.
O Senhor Jesus apresentou um sacrifício perfeito porque ELE é totalmente justo. Morreu uma vez só como sacrifício pelos nossos pecados. ELE permanece como nosso sacerdote eterno diante de DEUS no céu, e vive para sempre.
Por isso, ELE pode salvar completamente e para sempre todos os que, por ELE, se aproximam de DEUS: “ELE pode também salvar perfeitamente os que por ELE se chegam a DEUS, vivendo sempre para interceder por eles.”
Bendito seja o Senhor
Lindo dia pra você
Pr Eduardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário