terça-feira, 26 de novembro de 2013

Missão Urbana-

Ministério Jovem ARJ

Vivemos em uma época onde está cada vez mais desafiador abordar as pessoas acerca do evangelho, ou mesmo a igreja de um modo geral, no cumprimento da missão, especialmente se nossa missão é Urbana.
Alguns pensamentos faz-nos refletir se precisamos reavaliar nosso caminho, por exemplo: ouvimos frequentemente " irmãos vamos fazer trabalho missionário sábado a tarde nós encontraremos aqui em frente a igreja e sairemos para distribuir folhetos..."
Porque apenas um pequeno percentual se envolve? Os jovens onde estão?
De certa forma parecemos agentes secretos, ninguém sabe que somos adventistas, estamos escondidos, aparecemos um pouco somente no sábado!
A noção de pregar o evangelho restringiu-se, em alguns lugares, a trazer pessoas para a igreja, ou seja, pregar o evangelho no meu bairro de 100 mil pessoas se resume a trazer 5 visitas, ou convidados, na igreja no sábado pela manhã ?! Se pregar o evangelho no meu bairro é trazer as pessoas do mesmo à igreja, por acaso vou conseguir colocar 100 mil pessoas em minha congregação?
A questão não é trazê-los é irmos até onde eles estão! É fazermos missão urbana, como uma abordagem evangelística diferente, que vá envolver o ministério jovem como um todo. Lembre-se que a maioria de nossa igreja é jovem,isto significa pôr a igreja na rua.É certo que o jovem só permanece na igreja se ele for envolvido no trabalho da mesma.
Imaginem comigo: Os jovens param em um semáforo, dezenas deles saem colocando balas nos retrovisores dos veículos parados diante do sinal vermelho, nos pequenos pacotes de balas está escrito: que Jesus adoce sua vida, Jovens Adventistas do Sétimo Dia.   Pense em uma outra cena: jovens no aeroporto distribuindo "passaportes para a vida" ( um material especial em forma de passaporte mas com a mensagem de como viajar para o céu), ou na rodoviária entregando "passagens" ( material especial em formato de passagem para o céu)
Tente imaginá-los reunindo profissionais da igreja como, por exemplo: veterinários, eles por sua vez dando atendimento, cuidando dos "bichinhos" (tosa,banho) dizendo para os donos: nós cuidamos do seu amiguinho, Jesus cuida de você!
Pense em um grupo de jovens que tenham talento par encenação, dramatização, fazer isto normalmente em um culto jovem, porque não fazermos estas encenações em uma praça, atraindo as pessoas de um modo diferente, distribuindo água para os corredores, ou pessoas que caminham em lugares específicos, e junto a isto a mensagem : Jesus a água da vida, cortesia, jovens adventistas...
Isto é missão urbana!   Isto é envolver os jovens, isto é pôr a igreja na rua!
O Rio de Janeiro será dominado pelo testemunho de Jovens que estarão saindo de suas congregações para dizer : EU SOU A MENSAGEM!
Missão Urbana para Jovens, Desbravadores e Aventureiros na Associação Rio de Janeiro em 2014, aguardem!

Pr Eduardo
Ministério Jovem ARJ


Um comentário:

  1. Isaias capíto 20 é o caso típico em que o mensageiro, entretanto, teve que virar a mensagem. Eu quero ser a mensagem e falar de Jesus, ou ainda, transmiti-lo com minhq vida por onde quer que eu for, Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir