sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Salmo 121- Minha Reflexão Pessoal (Reavivados por Sua Palavra)

LEIA!

Os antigos consideravam os montes como uma espécie de "umbigo da Terra" de modo que através dos montes os deuses alimentavam o planeta, esta era uma das razões pelas quais muitos ritos religiosos de povos pagãos eram feitos nos montes.
Quando Davi no auge de seu desespero olha para os montes, lugar que os pagãos buscavam refúgio nos falsos deuses, Ele percebe que que o socorro está no Senhor, o Criador dos montes! Ele sim verdadeiramente "alimenta a terra" e Ele não encontra-se somente nos montes mas a tua direita, a tua esquerda, a tua entrada e a tua saída, a todo lado, a todo instante
Aliás a teologia que visa buscar Deus de um modo especial nos montes como se lá Ele estivesse mais presente, deve-se ter cuidado, primeiro porque Deus está em todos os lugares(onipresença), segundo que sua benção não vem pelas obras(subir ao monte) para ter favores especiais, é pela graça! A validade do monte está no fato de ter contato especial com a natureza(revelação de Deus) e estar a sós em um lugar que com certeza não te incomodarão, que no N.T Jesus se referiu a entrar no teu quarto e orar em segredo teu Pai que está nos céus!
Amigo teu refúgio não está nos montes, homens, dinheiro, poderes terrestres, coisas, mas naquele que está acima de tudo e todos, o Deus todo poderoso: Jesus! Creia!
Um lindo dia pra você
Pr Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário