domingo, 8 de dezembro de 2013

Salmo 123- Minha Reflexão Pessoal (Reavivados por Sua Palavra)

Bullying e Blindagem

O salmista faz meio que um desabafo com Deus, entre outras coisas por conta de zombaria, escárnio, ser alvo de chacota, hoje modernamente chamado de bullying
Nestes tempos modernos tenha a ligeira impressão que o ser humano parece ter se tornado mis frágil, derreteste coisas que faziam parte do cotidiano: receber apelido, ser vítima de brincadeira era algo tão normal, hoje, entretanto falta se configurar na lista de doenças da OMS. Acho que todos temos um ponto frágil, algo que mexe com a gente por estar intimamente relacionado a nossa dignidade, nossa história. Por exemplo, se a
Alguém me chamar de ratinho por ser pequeno e isto não é pra mim um ponto de tensão, pois estou bem resolvido com isto, certamente não terei problemas! A questão é quando alguém fala daquilo que tentamos esconder e agora parece que foi "descoberto" isto mexe, causa stress.
Fernando Pessoa dizia: O sinal intelectual exterior da vaidade é à tendência a zombaria e ao rebaixamento dos outros.
Por outro lado também é comum as pessoas usarem pontos que lhe incomodam projetando os mesmos nos outros para ocultar suas particularidades.
Acho que a questão é buscar uma certa blindagem que Deus pode nos dar a partir de uma elevada auto-estima que Ele nos proporciona, aí veremos a seguinte cena:
Davi sendo insultado por Golias e o mesmo permanece com confiança não se abatendo.
Noé sendo insultado por seus ouvintes durante 120 anos esperar o foco.
Jesus sendo ridicularizado pelos fariseus e ainda assim os amando.
Nos casos acima citados podemos até perceber uma reviravolta: eles se posicionaram de modo a colocar os outros no ridículo pela força da argumentação e circunstância da fé, onde aparece também Elias como um perfeito exemplo diante dos profetas de baal: "clamem mais alto ele deve estar dormindo... Foi viajar"
Estavam Blindados por um extraordinário poder! Não se feriam por qualquer palavra! Não desistiam por qualquer escárnio, eram com rinocerontes de casco duro o suficiente para o jacaré desistir de abocanhá-lo por saber que ali há blindagem.
Não concordamos e não aceitamos bullying, mas sabemos que sempre existirá enquanto estivermos por aqui neste mundo, pois há sempre os que se alegram com a desgraça dos outros, e transformam isto até em violência.
Que o mundo saiba que somos blindados por JESUS.
Lindo dia pra você
Pr Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário